Junte-se à lista de espera Nós informaremos quando houver vagas. Apenas deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
Email Não compartilharemos seu endereço com ninguém.

Jornal Liga Prorace (Canadá)

O Jornal da liga Prorace está de volta e agora chegamos a 6° etapa, a famosa corrida lastreada (desempenho realista dos carros) e não poderia ser melhor, com a escolha dos internautas, o GP de Canadá foi a escolhida.

O Grande Prêmio do Canadá foi disputado pela primeira vez em 1967, sendo disputado pela última vez em 2008. Em 2009 não foi disputado, retornando ao calendário da Fórmula 1 em 2010.

Na década de 1960, a rivalidade entre o Canadá falando francês e inglês significava que o Grande Prêmio do país tinha duas casas: o Mosport Park e o Mont-Tremblant.

Em 1970, no entanto, Mont-Tremblant foi considerado muito perigoso e a corrida começou a ser disputado apenas em Mosport Park.

Em 1977, os canadenses franceses, motivados pelo incrível sucesso de Gilles Villeneuve. Decidiram que era hora de que eles construíssem uma pista de corrida.

Construir um novo circuito simplesmente não era viável, no entanto, como tempo e dinheiro estavam contra eles.

Sua solução foi simples e eficaz. Tomando a Ile Notre-Dame, eles ligaram todas as estradas da ilha e fizeram um circuito. A ilha tinha sido o lar da Feira Mundial de 1967 e estava cheia de edifícios de aparência futurista.

Foi aí que todos concordaram, um local perfeito para um Grande Prêmio.

Depois de construídos foram gastos mais de US $ 2 milhões apenas na atualização do circuito para os padrões da Fórmula 1, a primeira corrida foi realizada lá em outubro de 1978.

Gilles Villeneuve, em sua primeira temporada com a Ferrari, ainda estava para ganhar uma corrida de Fórmula 1, mas no Grande Prêmio de Canadá, ele teve uma vitória de estreia memorável.

Após sua trágica morte em 1982, o circuito foi renomeada em sua homenagem.

Seu filho, Jacques, nunca ganhou na pista. Mas alguns dos grandes motoristas do esporte levaram os despojos aqui no circuito de Canadá como por exemplo Michael Schumacher mantém o registro de ter ganho sete vezes no Canadá.

É também o cenário da vitória única do Grande Prêmio de Jean Alesi em 1995, dirigindo o número 27 Ferrari, o mesmo número de carro que levou Gilles Villeneuve aos corações dos adeptos da Fórmula 1 canadense.

Quer entrar para a liga Prorace e se tornar uma Lenda do Automobilismo Virtual? Entre para a liga e venha se tornar um verdadeiro campeão.

Acesse o site www.ligaprorace.com.br e faça já a sua inscrição, vagas abertas e limitadas para a temporada 13.

Baixe agora também nosso aplicatvo e fique por dentro de tudo que rola na Liga Prorace. Disponível para Android e IOS.

Jornal Liga Prorace (Canadá) Jornal Liga Prorace (Canadá) Jornal Liga Prorace (Canadá)Jornal Liga Prorace (Canadá) Jornal Liga Prorace (Canadá)Jornal Liga Prorace (Canadá)

Você pode gostar...