Elvis brilha, vence e encosta no líder.

Elvis vencedor

Elvis

Elvis

Em uma corrida emocionante, repleta de pegas e lindas ultrapassagens o piloto Elvis (PRF1_ELVIS) venceu o Grande Prêmio da Itália, em Monza. Corrida válida pela segunda etapa da sexta temporada da Liga ProRace no F1 2016 de PS4.

A pole da corrida ficou com Plinio (PRF1_PLINIO) com o tempo de 1:22,158. Seguido  pelo chileno Guille (PRF1_GUILLE13) e Silas (PRF1_SILAS) em terceiro. Gilmar (Gilmar48) que fez o 2º melhor tempo no treino de classificação, tomou uma punição de 5 posições e largou em sétimo lugar.

Rodrigo Leite, (PRF1_Leitehcore) com sua Willians, largou em 14º e acabou queimando a largada pulando para a liderança da corrida, seguido de Plinio e Guille.

Logo no início da prova um acidente na primeira curva provocou a entrada do Safety Car, que permaneceu na pista até a volta 5.

Rodrigo Leite Sofreu

Na relargada Leite perdeu rendimento e foi ultrapassado por Plinio de Force India e Guille de Haas, além de sofrer forte pressão de Jhonny, daí pra frente a corrida seguiu com tempo nublado e muitos pegas.

Na décima volta Plinio que era o líder da corrida e largou com os pneus super macios, foi para os boxes voltando em sétimo. Elvis, que largou de pneus médios, os mais duros disponibilizados para a prova, assumiu a liderança. Seguido de Silas e Zarath (PRF1_ZARATH), que posteriormente travaram um dos melhores duelos da corrida. Que durou mais de 10 voltas. Houve várias trocas de posições, onde, no final, Silas levou a melhor.

Na volta 17, Elvis entrou nos boxes para sua única parada. Plínio que teria mais uma parada na sua estratégia reassumiu a ponta com Elvis logo atrás. A essa altura Elvis passou a poupar seus pneus mantendo uma distância confortável para seus oponentes, para após a parada de Plinio vencer a corrida de Monza de forma espetacular e irrepreensível.

A melhor volta da corrida foi de Plinio, 1:23,869.

Você pode conferir a corrida na íntegra acessando:

Com a vitória Elvis chegou a 40 pontos no campeonato de pilotos. Plinio é líder com 43 pontos, Rodrigo Leite e Zarath vêm logo atrás com 22 pontos. No campeonato por equipes as Mercedes de Elvis e Jhonny assumiram a liderança com 48 pontos. Seguidos pelas Willians de Zarath e Leite com 44 e Force India de Plinio e Michael com 43 pontos.

Os pilotos voltam a se enfrentar na 3 etapa no Azerbaijão no GP da Europa em Baku, na próxima quarta as 20:30H, com transmissão ao vivo pelo Youtube e narração de Luis Coura.

Faça sua pré inscrição neste site para a plataforma Playstation 4, plataforma Xbox one ou plataforma Pc.

Você pode gostar...