JORNAL SEMANAL (24/11 a 01/12/2017)

Após 2 semanas a liga Prorace retorna com o jornal semanal, e na abertura da 12° temporada é o Grande Prêmio do Brasil  este magnífico GP que acontece desde 1972 na Formula 1.  Acontece todos os anos no Autódromo José Carlos Pace – mais conhecido como Autódromo de Interlagos. Com exceção dos anos de 1978 e 1981 a 1989, em que as corridas foram disputadas no Autódromo de Jacarepaguá.

Assim como os circuitos de Marina Bay, o Circuito das Américas e o de Yas Marina. O GP do Brasil é um dos poucos no atual calendário da Fórmula 1 a ter sentido anti-horário.

Atual sede do Grande Prêmio do Brasil, o Autódromo José Carlos Pace recebeu inúmeras reformas. As principais intervenções se deram nos anos de 1979, 1990 e 2000, por conta de adequações às normas de desenvolvimento. Sendo assim, desde a sua inauguração, a extensão original da pista, de 7.960 metros, sofreu algumas alterações. Em 1979, passou a ter 7.873 metros. Já em 1990, a reforma mais abrupta da história do circuito. Que trouxe o Grande Prêmio de volta a São Paulo, fez com que a pista diminuísse seu comprimento em 3.548 metros. Ficando com 4.325 metros. No ano de 2000, a pista foi adaptada para sua atual extensão de 4.309 metros.

Em 2007, o Grande Prêmio do Brasil registrou a segunda maior audiência entre os eventos esportivos transmitidos para a televisão. O primeiro colocado da pesquisa realizada pela consultoria Initiative Sports Future foi o Super Bowl. Jogo final da Liga Nacional de Futebol Americano dos Estados Unidos, com 97 milhões de espectadores. Seguido pelo Grande Prêmio do Brasil com 78 milhões de espectadores, 6 milhões a mais que a final da Liga dos Campeões da UEFA com 72 milhões.

Em 2008, pela terceira vez na história e a primeira com um brasileiro, um piloto tem a oportunidade de decidir o título em casa. Felipe Massa guiou sua Ferrari rumo ao título que estava garantido até os segundos finais, quando o britânico Lewis Hamilton passou o alemão Timo Glock. E assim se tornou o mais jovem campeão da categoria. Por nove vezes, o Grande Prêmio do Brasil foi vencido por um piloto brasileiro.

Em 2013, como já havia acontecido em 2006, o Grande Prêmio do Brasil foi eleito pela FIA como o melhor da temporada.

Agora em 2017 foi o ano do último Gp em casa de Felipe Massa, já que o mesmo resolveu se aposentar.

 

As inscrições para a próxima temporada está aberta. Entre no nosso site http://www.ligaprorace.com.br e venha fazer parte da maior e melhor liga de automobilismo virtual. Baixe agora nosso aplicativo e fique por dentro de tudo que rola na Liga Prorace. App disponível para ANDROID e IOS. VENHA SE TORNAR UMA LENDA. 

Você pode gostar...