Jornal Semanal (20/10 a 27/10/2017)

A Liga ProRace chegou ao Grande Prêmio da Itália, foi disputado pela primeira vez em 4 de setembro de 1921. Em Montichiari, na província de Bréscia, em um circuito feito de vias públicas. No ano seguinte foi construído o Autódromo Nazionale di Monza e, desde então. Sediou a etapa italiana, com exceção dos anos de 1937, 1947, 1948 e 1980.

Em 1928 houve um acidente durante a corrida, o piloto Emilio Materazzi perdeu o controle de seu carro na reta à 300 km/h. E mergulhou no meio da multidão reunida na pista, matando 30 pessoas. Na sequência deste trágico acontecimento, nos dois anos seguintes, o Grand Príx não foi realizado, retornando somente em 1931. Em 1937 ele correu na pista de Montenero em Livorno, para retornar no ano seguinte, em Monza para a última edição antes da Segunda Guerra Mundial.

Após a guerra a Itália retornou em 1947. Porém a pista de Monza ainda estava inutilizável devido aos graves danos causados pelos acontecimentos da guerra. Por isso, correram em Milão e Turim, em 1948. Em 1949 o GP retornou para a pista de Monza. Foi criado, em 1950, o Campeonato Mundial de Fórmula 1. Desde então o Grande Prêmio da Itália sempre fez parte do calendário .

Em 1980, para atender a demanda dos fãs da Romagna, o Grande Prêmio da Itália é corrido no Autódromo di Imola. No ano seguinte o Grande Prêmio regressou à Monza. Desde então até 2006, sempre tiveram duas corridas em solo italiano.

 

Quer ganhar uma linda jaqueta da Ferrari importada e original? A liga Prorace estará fazendo o sorteio e é simples concorrer, click no link Sorteio de uma Jaqueta Ferrari original Puma! e veja como participar.

Quer ser uma Lenda? Vem ai a primeira copa Lenda Challenge, a copa onde o campeão ganhará uma vaga para a categoria mais desejada de toda a Liga Prorace, click no link Inscrições abertas para Lenda Challenge! e veja como participar.

Você pode gostar...

X
%d blogueiros gostam disto: