Junte-se à lista de espera Nós informaremos quando houver vagas. Apenas deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
Email Não compartilharemos seu endereço com ninguém.

Regulamento /

REGULAMENTO DA LIGA PRORACE F1 BRASIL

1.   ADMINISTRAÇÃO

1.1. A regulação de todos os campeonatos virtuais da Liga Prorace F1 Brasil se dá por meio da Direção instituída para cada plataforma.

1.2 A Liga Prorace estabelece como Diretores de Plataforma PS4 os seguintes colaboradores, a saber, (I) Pedro Severo, (II) Ronne Andrade, (III) Rodrigo Leite e (IV) Douglas Xavier. A composição da Diretoria de Plataforma poderá ser alterada a qualquer momento durante a temporada.

1.3 Tanto os integrantes do campeonato quanto os interessados em participar da Liga Prorace devem OBRIGATORIAMENTE proceder com a leitura atenta desse regulamento técnico e desportivo.

1.4 Todos os inscritos na Liga Prorace ACEITAM integralmente o conteúdo desse regulamento técnico e desportivo.

1.5 Todos os inscritos na Liga Prorace declaram que o fizeram por livre e espontânea vontade.

1.6 A Diretoria da Liga Prorace se resguarda o direito de promover alterações nesse documento a qualquer momento durante a temporada.

1.7 Qualquer alteração entra em vigor a partir da próxima etapa em que foi alterada, com aviso prévio.

2.  INSCRIÇÃO

2.1.  As inscrições dos pilotos serão efetivada após realização da pré-inscrição no site da liga e realização do pagamento da inscrição.

2.2. O piloto inscrito e participante está autorizando automaticamente a Liga Prorace F1 Brasil a ter o direito de utilização de imagem (caso seja disponibilizada) do mesmo nas transmissões de sua plataforma na qual se inscreveu, mesmo em caso de desistência da liga.

2.3 Não existe idade mínima para inscrição.

2.4 Importante : em função da oferta/demanda de pilotos, os inscritos na categoria Junior poderão ser remanejados para as categorias Rookie ou Light, também para iniciantes, mas de realização nos dias de semana.

2.5 É permitido o piloto jogar de controle e volante, ficando a seu critério a escolha de qual maneira quer jogar.

2.6 O PILOTO QUE SE AUSENTAR EM 3 (TRÊS) ETAPAS SEM JUSTIFICATIVA ESTARÁ AUTOMATICAMENTE EXCLUÍDO DO CAMPEONATO, É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA O RESPEITO COM OS OUTROS PILOTOS QUE ESTÃO INSCRITOS PARA SE DIVERTIREM ACIMA DE TUDO.

3.  PAGAMENTO

3.1.  O pagamento da inscrição deve ser realizado através dos meios de pagamento disponibilizados no formulário de inscrição de sua categoria disponibilizado em nossa loja. Os meios de pagamento são transferência direta ou depósito em conta, Pagseguro, Mercado pago ou Paypal (boleto e cartão de crédito). Em caso de pagamento por transferência direta ou depósito bancário, favor identificar no comprovante o número da agência e conta.

4.  IDENTIFICAÇÃO

4.1  Como regulamento, para participar de nossos eventos, treinos oficias e campeonatos, o piloto deve criar a seguinte ID (PS4) : PRF1_SEUNOMEOUAPELIDO. Deve se utilizar todas as letras maiúsculas na criação de seu ID. Importante : este procedimento não acarreta nenhum tipo de custo ao piloto. É a criação de um usuário adicional vinculado a conta já existente. Em caso de dúvida o diretor da sua plataforma irá entrar em contato e auxiliar, após a inscrição efetuada.

4.2  Os pilotos podem utilizar qualquer forma de caracteres na sua identificação, a menos que haja algum tipo de agressão ou palavras de baixo calão. Quando optar por utilizar nomes compostos, utilizar somente espaços convencionais.
EXEMPLO: piloto Francisco Oliveira pode utilizar PRF1 FRANCISCO, PRF1 FRANCISCO OLIVEIRA ou mesmo PRF1 CHICO.

4.3 O piloto é obrigado a usar a TAG oficial da liga (PRF1) para participar das corridas e treinos oficiais organizados pelos diretores, não respeitando este item, o piloto será excluído do lobby em que não estiver participando com a TAG oficial da Liga Prorace.

4.4 A ALTERAÇÃO DA TAG APÓS A REALIZAÇÃO DA PRIMEIRA ETAPA DA TEMPORADA, IMPLICARÁ NA PERDA DE TODOS OS PONTOS DO PILOTO CONQUISTADOS ATÉ O MOMENTO, SENDO ASSIM ZERADA A PONTUAÇÃO DELE, na tabela de campeonato de pilotos, porém sendo mantida a de construtores, para não prejudicar o companheiro de equipe.
4.4.1 De forma excepcional, mediante justificativa e autorização da direção, poderá o piloto alterar a sua TAG para retirada ou inclusão de TAG de equipe e-sports.

5.  GRID

5.1. Liga Prorace determina um número mínimo de participantes inscritos para se iniciar uma temporada. O número mínimo de participantes inscritos até o dia de início das atividades é de 16 (dezessete pilotos).
5.1.1 CASO UM NÚMERO MÍNIMO DE 15 PILOTOS PARTICIPANTES EM UMA ETAPA NÃO OCORRA, A DIRETORIA PODERÁ POR BEM DA IMAGEM DA LIGA, DECIDIR A NÃO REALIZAÇÃO DA TRANSMISSÃO E NARRAÇÃO DA MESMA.

6.  PLATAFORMAS

6.1.  Atualmente as inscrições estão abertas para as plataformas PS4, Xbox e PC.

7.  ASSISTÊNCIAS

7.1.  As assistências em cada categoria podem ser verificadas clicando na imagem a seguir:

7.2  Em todas as categorias o setup é livre, ou seja, cada piloto pode desenvolver o seu setup para as corridas oficiais. Lembrando que as corridas oficiais são disputadas em regime de parque fechado.

9.  ETAPAS

9.1.  Cada edição será composta de um calendário total de 8 etapas, sendo uma por semana, tendo a edição uma duração de 2 meses em média (60 dias).

9.1. Se porventura, uma etapa for adiada por qualquer motivo, será remarcada para a semana após a última etapa.

10.  DESEMPENHO

10.1.  Nas categoria Sprint, Pro e Lenda na plataforma PS4, as etapas número 01, 02, 03, 04, 05, 07 e 08 de todas as edições serão disputadas em desempenho igual e dano completo. Somente a etapa número 06, e somente esta, será disputada em desempenho realista e dano simulação conforme tabela abaixo. A distribuição dos carros acontecerá na seguinte ordem do mais fraco para o mais forte: Willians, STR, Alfa Romeo, Renault, Racing Point, Mclaren, Haas, RBR, Ferrari, Mercedes.

10.2.  Nas categorias Junior A e B, Rookie e Light na plataforma PS4 as etapas número 01 e 08 de todas as edições serão disputadas em desempenho igual e dano completo. As etapas número 02, 03, 04,05, 06, 07 de todas as edições serão disputadas em desempenho realista e dano completo. A distribuição dos carros acontecerá na seguinte ordem do mais fraco para o mais forte: Willians, STR, Alfa Romeo, Renault, Racing Point, Mclaren, Haas, RBR, Ferrari, Mercedes.

10.3. Caso a Codemasters®, desenvolvedora do jogo F1 2019, disponibilize uma atualização onde a distribuição de forças seja alterada, essa será adotada em caráter imediato pela Liga Prorace, porém o lastro continuará na mesma distribuição do início do campeonato.
10.3.1 Caso a diretoria ache viável a alteração desta tabela de distribuição de forças em seus grids que envolvam lastros, o mesmo poderá ser alterado de forma a equilibrar melhor o campeonato.

10.4.  Em caso de falta em uma das etapas anterior a etapa de lastro, ou ainda na 5ª etapa para as Categorias com desempenho igual o piloto faltante fica impedido de realizar a qualificação na próxima etapa.

10.5.  Caso o piloto punido com o impedimento de realizar a qualificação e mesmo assim ele realizar o qualy, ele será desclassificado da etapa em questão e não poderá realizar qualy na próxima etapa.

10.6.  O piloto que fizer a volta mais rápida na corrida, e estiver entre os 10 primeiros colocados, recebe 1 ponto extra na tabela de classificação.

11.  EQUIPES E CARROS 

11.1.  As equipes e carros serão definidas por sorteio de acordo com o critério de cabeça de chave.

12.  CALENDÁRIO

12.1.  O piloto inscrito dever consultar e estar ciente do calendário disponibilizado pela liga no endereço anexo.

13.  HORÁRIO E LOBBY

13.1.  Todas as salas para realização de etapas oficiais serão abertas com 15 minutos de antecedência, e será liberada para início da etapa pontualmente no horário definido para sua categoria, ficando sob responsabilidade e pena do piloto qualquer atraso que porventura aconteça com o mesmo. Abaixo configuração de Lobby padrão, altera-se o desempenho de Igual para realista nas Categorias que são lastreadas, bem como na 6ª Etapa de Todas as categorias.

13.2 O horário das corridas seguirão sempre de acordo com o horário de Brasília.

13.3 Os horários de início das sessões oficiais que serão transmitidos simultaneamente (ao vivo) pelos canais de comunicação oficiais e demais parceiros da Liga Prorace DEVERÃO SE INICIAR NO HORÁRIO CORRETO E SEM ATRASOS.
13.3.1 Somente a Direção da plataforma poderá retardar o início da sessão mediante a ocorrência de problemas técnicos na PSN, transmissão ou força maior.
13.3.2 A Direção da plataforma se resguarda o direito de tomar as decisões de interromper ou mesmo cancelar a corrida caso ocorram, exclusivamente, problemas técnicos na PSN ou no próprio jogo F1 2019.
13.3.3 A pessoa responsável por ser HOST do lobby só poderá reabrir uma nova sala se o responsável pela transmissão (NARRADOR) estiver com problemas (problema de compatibilidade de host) OU se mais de 30% dos pilotos não estiverem conseguindo entrar na sala e só poderão reabrir um novo lobby com a aprovação de algum dos diretores presentes.

13.4 Na opção de assistência do modo ERS, será no modo manual para todas as categorias.

14.  PONTUAÇÃO

14.1.  Na tabela abaixo demonstramos o sistema de pontuação que será realizado em todas as categorias da Prorace.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO
ETAPAS: 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07 e 08
POSIÇÃO PONTOS
01 30
02 26
03 24
04 22
05 20
06 18
07 16
08 14
09 12
10 10
11 08
12 06
13 04
14 02
15 01
DEMAIS 0

 

 

 

 

14.2.  Pilotos que perderem a conexão e não conseguirem retornar à prova (até a bandeirada do fim da corrida) ou por algum outro motivo não concluírem a corrida estarão automaticamente desclassificado da etapa tendo a pontuação 0 (zero) como resultado.

15.  ASCENSÃO E REBAIXAMENTO

15.1.  O campeão subira de categoria na próxima temporada e o ultimo colocado será rebaixado para categoria abaixo.

15.1.  Nas categorias Junior A e B subira os 3 primeiros colocados para a categoria rookie ou superior. (Fica a critério do diretor)

15.2.  Os pilotos poderão participar de 2 grids ou mais após aprovação da direção. A direção irá analisar o desempenho do solicitante para verificar se ele pode ou não correr nos grids solicitados.

15.3.    Havendo vagas nas categorias superiores, os pilotos mesmo fora da zona de acesso subirão automaticamente para a categoria superior.

16.  PREMIAÇÃO

*A PREMIAÇÃO PARA EQUIPES DA JUNIOR E JUNIOR B SÓ SERÃO PREMIADAS NA CONDIÇÃO DOS PILOTOS ACEITAREM SUBIR DE CATEGORIA.

16.1.  Premiação para o piloto campeão individual em cada categoria : Troféu personalizado Prorace. Verificar quadro de premiação geral acima.

Trofeu Personalizado Prorace

16.2.  Premiação para equipe campeã de construtores:  Dois cupons no valor de 1 inscrição cada cupom.

16.3     Premiação para segundo lugar individual : Medalha personalizada  Verificar quadro de premiação geral acima. .

16.4     Premiação para terceiro lugar individual : Medalha personalizada  Verificar quadro de premiação geral acima. 

Medalhas prorace

17.  COMUNICAÇÃO

17.1 A Liga Prorace disponibiliza aos seus integrantes uma série de canais de comunicação oficiais, públicos e privados.
17.2 Site na internet, www.ligaprorace.com.
17.3 Canal no site Youtube, http://www.youtube.com/c/LigaProraceF1BrasilVirtual
17.4 Fan page no site Facebook, https://www.facebook.com/proracef1brasil/
17.5 Perfil no Instagram, https://www.instagram.com/prorace_esports/
17.6 Grupos de Whatsapp.
17.7 Servidor no DISCORD.
17.8 Ao se inscrever, o piloto garante a participação em todos os canais de comunicação privados e terão seus acessos liberados pela Diretoria de plataforma durante toda a TEMPORADA.
17.9 A eventual participação em canais oficiais de comunicação da Liga Prorace exige que pilotos e demais integrantes sigam o código de conduta ética.

 

18.  SOLICITAÇÃO DE INVESTIGAÇÕES DE INCIDENTES

18.1.  As reclamações referentes a incidentes de corrida, deverão ser enviadas para o diretor responsável de sua categoria, sendo o prazo máximo de envio o período de 24 horas após o término da corrida. O diretor irá enviar a solicitação para a comissão de análise de incidentes e aguardar o retorno.

18.2.  A soma das penalidades de cada piloto será descontada ao final da etapa número 6 de cada edição, para não afetar a questão do lastro deste evento. Enquanto nas categorias com lastro as penalidades serão descontadas após a etapa 7.

18.3 Só serão aceitas imagens gravadas pelo piloto, desde que com boa qualidade, não sendo aceitas imagens da transmissão nem imagens feitas pelo modo cinema do jogo.

18.2.  O piloto deve enviar as imagens para o diretor, estando proibido o envio das imagens nos grupos da liga. Caso o piloto envio o vídeo nos grupos das ligas, o pedido de analise sera desconsiderado.

19.  COMISSÁRIOS DE ANÁLISE DE INCIDENTES (CAI)

19.1.  Em cada uma das oito etapas de cada edição será formada uma equipe de comissários de investigação de incidentes, formada pelos diretores da liga. O diretor não poderá votar em incidentes quem acontecem na categoria na qual dirige. O objetivo da CAI é informar sobre o resultado da investigação (Júri). Após recebida o resultado da investigação, cabe a direção aplicar informa a pena (Juiz).

20.  PUNIÇÕES

20.1.  Em caso de não absolvição pela comissão de análise de incidentes , será aplicada pela direção da liga, as seguintes punições de acordo com a tabela de penalidades :

20.1.1 Punições Leves: Caso em que o piloto reclamado for considerado culpado em incidentes brandos e sem grandes consequências ao piloto reclamante, mas, que seja verificado conduta irresponsável do reclamado.
-7 Pontos na Classificaçao Geral

20.1.2 Punições de Largada (Grave): Caso em que o piloto reclamado for considerado culpado em incidentes que acontecem durante o procedimento de largada (Até o final do 1º Setor) da 1ª volta.
-10 Pontos e sem Qualificação na Proxima Corrida

20.1.3 Punições para Danos Terminais (Gravissima): Incidentes em que o piloto reclamante venha a ter danos terminais no carro.
-15 Pontos e sem Qualificação na Proxima Corrida

20.1.4 Incidentes com danos terminais ocorridos durante o procedimento de largada (Até o final do 1º Setor) terão as punições somadas, ou seja;
-25 Pontos e sem Qualificação na Próxima Corrida

20.1.5 Em caso de agressão verbal nos canais controlados pela Liga ProRace, tais como, Chat do Youtube, Facebook, Grupos de WhatsApp, a direção se reserva ao direito de Punir o piloto, sem que haja a necessidade de Pedido de Punição por parte do piloto agredido verbalmente.
A Liga ProRace deseja que seus pilotos Virtuais mantenham uma boa conduta dentro e fora de jogo, e não podemos tolerar linguagem ofensiva. Jogadores profissionais devem demonstrar respeito pelos demais.
-10 Pontos na Classificação Geral

20.2 Caso o piloto reclamado seja ADVERTIDO pela Comissão de Análise de Incidentes, este, receberá um Cartão Amarelo, em caso de reincidência na ADVERTÊNCIA, o mesmo receberá um Cartão Vermelho, que será imediatamente convertido em punição GRAVE conforme item 20.1.2.

Cada piloto terá no máximo direito a 4 pedidos de punição improcedente, a cada pedido em que o piloto reclamado seja considerado ABSOLVIDO, o piloto reclamante perde 1 pedido, caso o piloto seja considerado CULPADO ou ADVERTIDO mantém-se os 4 pedidos.

20.3 O piloto que não apresentar o vídeo de gravação da corrida, no momento do evento do caso em análise, em até 24 horas, será punido com 3 pontos na tabela de classificação.

20.4 Poderão ser utilizados vídeos de terceiros, sendo permitido somente se o diretor da categoria solicitar, e não o piloto.

20.5 A comissão de análise poderá solicitar o vídeo de voltas específicas, caso não tenha sido gravado o piloto irá perder 15s da prova decorrente.

20.6 A comissão de investigação poderá punir pilotos que fizerem qualquer tipo de anti-jogo ou cortes de caminhos que o jogo acabar não punindo o mesmo.

20.7 Será obrigatório o envio da volta rápida dos 3 primeiros colocados, caso a comissão ache necessário, poderá ser solicitado de algum outro piloto em especifico em casos que atrapalhem alguém em volta rápida.

20.8 A comissão de investigação reserva o direito de punir qualquer tipo de conduta inapropriada dos pilotos na pista caso seja constatado o mesmo.

20.9 Cada corte de caminho não identificado pelo jogo, mas constatado pelos comissários, irá ser aplicado 3s em cortes simples e 5s em cortes que se ganha muito tempo.

20.10 Identificado corte de caminho no qualy, será adicionado 15s no tempo de corrida.

20.11  Caso o piloto não tenha o video de defesa solicitado pelo diretor da categoria o piloto será punido com 3 pontos na tabela de classificação.

20.12 Nas categorias com lastro, se o carro do piloto não estiver no grid no momento da largada não contara como participação da etapa e ele não poderá realizar qualy na próxima etapa.

20.13 No caso de escolha ERRADA de carro (em etapa desempenho real) ou entrar atrasado no lobby (caso o jogo escolha o carro errado aleatoriamente) para a corrida, o piloto ESTARÁ AUTOMÁTICAMENTE DESCLASSIFICADO DA MESMA e perderá o direito de participar da qualificação da próxima etapa que o mesmo participar. A diretoria entende que a participação do piloto com o carro que não lhe foi estipulado, é um RISCO aos outros pilotos com relação a INCIDENTES de corrida.
20.13.1 Essa punição se aplica inclusive se o piloto aleatoriamente CAIR COM UM CARRO PIOR DO QUAL DEVERIA PARTICIPAR.
20.13.2 Se o piloto entrar atrasado (com carro errado) e abdicar (ABANDONAR A SESSÃO) da corrida ainda ANTES DA VOLTA DE APRESENTAÇÃO (TELA DE ESTRATÉGIA DE BOXES), poderá participar da qualificação da próxima etapa a se realizar. A partir do momento que o piloto com o carro errado fizer parte da formação do grid de largada (APARECER O NOME DO PILOTO NA TELA DE TRANSMISSÃO), já estará automaticamente desclassificado e punido com a NÃO QUALIFICAÇÃO DA PRÓXIMA ETAPA. TODO ESTE PROCESSO DEVERÁ SER GRAVADO, CASO CONTRÁRIO NÃO SERÁ ACEITA QUALQUER ARGUMENTAÇÃO.
20.13.3 Qualquer incidente envolvendo o piloto com o carro errado, se julgado CULPADO, esse será considerado GRAVÍSSIMO, independentemente da gravidade do incidente, de acordo com o regimento de punições deste regulamento.
20.13.4 Essa punição NÃO SE DÁ ao piloto que entrar atrasado e o jogo aleatoriamente selecionar o carro CORRETO, sendo esta ação por conta e risco do próprio piloto.

20.14 Caso o piloto aperte o botão OPTION/PAUSE e atrapalhe outro piloto sem causar danos, ele recebera uma punição leve.

20.15 Caso o piloto aperte o botão OPTION/PAUSE e atrapalhe outro piloto causando danos, ele recebera uma punição grave.

20.16 É TERMINANTEMENTE PROIBIDO O USO DE “REDEFINIR PARA A PISTA” EM CASO DE SAÍDA DA PISTA. ESTA DENÚNCIA PODERÁ SER ENVIADA POR OUTRO PILOTO OU A DIRETORIA PODERÁ UTILIZAR VÍDEO DA TRANSMISSÃO PARA APLICÁ-LA. ESSA OCORRÊNCIA ACARRETARÁ ADVERTÊNCIA PARA O PILOTO DENUNCIADO.

20.17 O resultado da análise será sempre divulgado no grupo/privado de cada piloto envolvido no Whatsapp durante o campeonato corrente. Os vídeos serão divulgados apenas aos envolvidos nos casos e os fiscais julgadores.
20.17.1 É TERMINANTEMENTE PROIBIDA A DIVULGAÇÃO DE VÍDEOS DA ATUAL TEMPORADA NOS GRUPOS DE COMUNICAÇÃO DA LIGA, PODENDO ASSIM O PILOTO SER PUNIDO E SUSPENSO DOS GRUPOS POR TEMPO INDETERMINADO.

20.18 Uma vez julgado e comunicado o resultado aos devidos envolvidos, não será aceito qualquer outro material de contestação do julgamento já encerrado.

21.  DECISÕES SOBRE CORRIDA

21.1 Em caso de queda de conexão que seja superior a 50% da quantidade de pilotos que estão disputando a prova, e a prova estiver com menos de 50% concluída esta ficará anulada e será marcada uma nova data para realização, conforme regulamento.

21.2. Em caso de queda de conexão de 80% da quantidade de pilotos que estão disputando a prova, e estiver com mais de 50% concluída a corrida será encerrada com resultado sendo definido no momento em que o problema se deu de forma generalizada.
21.2.1 Os itens 21.1 e 21.2 se aplicam somente se identificado problemas de conexão do Host (Queda do Host), problemas relativos ao serviço da PSN ou bug do jogo F1 2019.
21.2.2 No caso de a corrida terminar antes de 70% + 1 volta da sua extensão total, será normalmente somado os pontos conforme a classificação no momento do término definido pela diretoria.

21.3 A Liga Prorace Brasil não se responsabiliza por quedas de conexão, serviço problemático da Live, migração de host, ou outros problemas pessoais que possam vir causar a qualquer membro desta liga.

21.4 A Direção da Liga Prorace se resguarda o direito de promover atualizações, alterações ou modificações nos “Formatos do Fim de Semana”, exclusivamente a seu critério e considerando antecedência mínima de 1 (um) grande prêmio.

21.5 Em caso de problemas técnicos com a transmissão ou narração, que por ventura não tenha interferência no resultado da corrida, será validado o resultado final da mesma.

21.6 Caso haja divergência dos resultados entre os participantes, será validado o resultado apresentado na tela da transmissão oficial.
21.6.1 Os pilotos não devem abandonar a sessão até que haja a captura da tela pela Direção da Liga Prorace que estará no Discord/Whatsapp durante as sessões.

21.7 Caso a sessão de Qualificação esteja em andamento, mas o lobby “cai”, “trava” ou atrasa por qualquer motivo, em caso GENERALIZADO, durante a sessão antes do seu término, um novo lobby será coordenado pela Direção de Prova, dentro do prazo de 10 (Dez) minutos, porém a sessão de Qualificação será realizada com apenas 1 (Uma) volta.
21.7 Em caso de o lobby cair entre a tela de carregamento do qualy para a corrida – o host reabre lobby com mesmas condições climáticas, monta o grid personalizado, e os 10 primeiros SÃO OBRIGADOS a usar o mesmo pneu da volta mais rápida do qualy – quem não atender a isso estará automaticamente desclassificado da corrida.
21.7.1 Se o lobby cair no início da corrida antes da volta 5, abre-se novo lobby com mesmo formato acima.

21.7 Se acontecer algum evento que não enquadre neste regulamento a decisão será tomada pela direção.

22.  CRITÉRIO PARA TÍTULO DE CAMPEÃO

22.1.  O Título de Pilotos se dará pelo maior número de pontos somados nas etapas e as punições aplicadas. Ocorrendo empate, os critérios abaixo servirão para decisão:

1)       maior número de chegada em 1º lugar;

2)       maior número de chegada em 2º lugar;

3)       maior número de chegada em 3º lugar.

4)       maior número de chegada em 4º lugar.

5)       maior número de chegada em 5º lugar.

6)       maior número de chegada em 6º lugar.

7)       maior número de chegada em 7º lugar.

8)        maior número de chegada em 8º lugar.

9)        maior número de chegada em 9º lugar.

10)        maior número de chegada em 10º lugar.

11)        maior número de chegada em 11º lugar.

12)        maior número de chegada em 12º lugar.

13)        maior número de chegada em 13º lugar.

14)        maior número de chegada em 14º lugar.

15)        maior número de chegada em 15º lugar.

16)        maior número de chegada em 16º lugar.

17)        maior número de chegada em 17º lugar.

18)        maior número de chegada em 18º lugar.

19)        maior número de chegada em 19º lugar.

20)       o piloto que terminou a primeira etapa na frente do outro.

23.  DESISTÊNCIA

23.1. Em caso de desistência antes da primeira etapa da TEMPORADA, o piloto poderá requerer um CUPOM para participação NA MESMA CATEGORIA NA TEMPORADA SEGUINTE ou a devolução de 50% do valor pago no ato da inscrição. O prazo para reembolso é de 5 (cinco) dias úteis.

23.2 Em caso de desistência durante ou após a realização da primeira etapa da TEMPORADA, o piloto não terá o valor reembolsado sob nenhuma hipótese.

24.  EXCLUSÃO DE PILOTOS

24.1.  A direção se reserva o direito de analisar e julgar situação de  exclusão de pilotos durante edição do campeonato. O mesmo pode acontecer por problemas de conexão inadequada, onde interfira diretamente no resultado das etapas, comportamento inadequado que coloque em risco o bem estar dos participantes da liga, ofensas e outros. Em caso de exclusão do piloto durante a edição, não haverá, em hipótese nenhuma, devolução da taxa de inscrição.

24.2. A direção se reserva o direito de excluir da liga pilotos que estejam nos grupos com objetivo diferente de somente participar da Prorace e interagir com liga. Constantemente recebemos denúncias de pilotos que estão sendo incomodados por outros participantes para participar de outras ligas/eventos. Caso esta situação aconteça com você, comunique ao seu diretor.

24.5 O Piloto que faltar por 3 etapas na edição em curso, será automaticamente desclassificado, sem direito a ressarcimento a inscrição, sendo substituído por piloto na lista de espera.

24.6 O piloto que entrar em substituição ao piloto excluído tem o direito de pagar o valor proporcional as pistas que irá participar.

24.5 O Piloto que entrar com a temporada em andamento, nas categorias de lastro, assumirá o carro do piloto que saiu durante a temporada ou o carro que estiver disponivel, e não podera realizar qualy na etapa que entrar.

25.  CÓDIGO DE CONDUTA NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

25.1 Todos os participantes dos canais de comunicação oficiais aceitam as condições apresentadas nesse código de conduta e estarão sob moderação da Diretoria da plataforma.
25.1.1 A Diretoria de plataforma envidará os maiores esforços para manter o ambiente organizado e livre de discussões que possam atrapalhar o bom andamento da disputa.
25.1.2 A Diretoria de plataforma poderá aplicar punições referentes as infrações cometidas nos canais de comunicação oficiais conforme item 14 desse regulamento.

25.2 Nos canais de comunicação oficiais da Liga Prorace NÃO É PERMITIDO:
25.2.1 A postagem de ofensas de caráter pessoal, direta ou indiretamente.
25.2.2 A postagem de itens de caráter pornográfico.
25.2.3 A postagem de conteúdo que possa ser interpretado como intolerância racial, de gênero ou social, política ou religiosa.
25.2.4 A postagem de conteúdo relacionado a violência.
25.2.5 A postagem de anúncios relacionados a negócios próprios com ou sem ligação com o automobilismo virtual.
25.2.6 A postagem de links, vídeo ou fotos relacionadas a outras plataformas de disputa (LIGAS) de automobilismo virtual que não sejam parceiras oficiais da Liga Prorace.
25.2.7 Exercer publicidade direta ou indireta de qualquer outra natureza, inclusive canais próprios relacionados ao automobilismo virtual. (ver item 6.3 e item 6.3.1)
25.2.8 NÃO SERÁ PERMITIDO NENHUM TIPO DE DISCUSSÃO DESRESPEITOSA NOS GRUPOS PÚBLICOS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DA LIGA PRORACE.

25.3 Nos canais de comunicação oficiais da Liga Prorace, os pilotos inscritos PODERÃO postar ou compartilhar links, vídeos ou fotos relativas à sua participação nas corridas oficiais e treinos extraoficiais.
25.3.1 A postagem de links, vídeos ou fotos de suas fan pages ou canais próprios precisará de autorização da Direção da plataforma.

26.  UTILIZAÇÃO DE VANTAGEM INADEQUADA

26.1.  Caso seja identificado, situação em que piloto inscrito, esteja utilizando de vantagem ilegal, seja de qual origem for, em treinos da liga ou corridas oficias, o mesmo será banido do staff de pilotos da Prorace, sem direito a devolução da inscrição.

27.  DIREITO DE IMAGEM

27.1. Todos os pilotos inscritos na Liga Prorace autorizam, em caráter imediato e irrevogável, a utilização do direito de imagens nas transmissões online de sua plataforma.

27.2 As imagens poderão estar disponíveis nos canais oficiais da Liga Prorace.

27.3 O prazo de armazenamento ou reprodução das imagens não expira.

Direção da Liga Prorace F1 Brasil

%d blogueiros gostam disto: