Bandeirada para o resumo Spa-Francorchamps Prorace!

Semana de Spa-Francorchamps chega a Prorace!

Olá galera amantes do AV, nosso “Jornal Semanal Prorace” esta no ar!!! E esta semana esta vem destacando o Grande Prêmio da Bélgica. Este tradicional circuito de Spa-Francorchamps, sem duvida nenhuma uns dos mais prediletos dos pilotos de F1, onde existe uma desafiadora forca G na curva de alta da velha conhecida Eau Rouge.

Circuito Spa-Francorchamps “Liga Prorace”

PC. A Semana Prorace começa no domingo com os pilotos da Categoria PC. Esta categoria Lastreada (modo realista) e recordista de visualizações, conduzida pela voz do nosso amigo Regis Moreno (Narrador) e comentarista Tiago Luz e direção do Felipe juste e Renan Murta. O Pole Position foi o piloto Felipe Leite largou na ponta debaixo de chuva.  A metade da prova a chuva parou e Felipe voou para conquistar sua 1° vitória e seus primeiros pontos na categoria disputada.

Grandes Disputas.

XBOX. A segunda feira foi a vez da turma do Xbox outra plataforma da Prorace, também disputada lastreada. Com a direção de Robinho Araujo e narração do velho conhecido Luis Coura, as feras do Xbox fizeram bonito em Spa-Francorchamps com belas ultrapassagens e muitas disputas. O Pole foi o piloto Thiago (HAAS) que andou muito bem no qualy, mas por uma conduta errada na pista a direção de prova puniu com 3s. O piloto Batistenho que vinha seguindo Thiago de perto soube pelo rádio o comunicado da equipe o seu 1° lugar que vibrou muito ainda sem descer do carro.

SPRINT. A Turma da Plataforma PS4 entrou na pista mais tarde 22:00, o Qualy com muita chuva extrema o piloto Rick Rose andou bem e conseguiu fazer a Pole e largou na ponta do Grid. Largada com tempo limpo, Rick se sustentou até a 1° parada nos Box. Já o piloto Murta com uma excelente estratégia, após sair do Box disputou intensamente a posição de liderança com o Leon Lara e chegou à posição maior do GP. Murta conseguindo sua 1° vitória na categoria Sprint deixando o campeonato disputadíssimo do 1° ao 10° após quatro etapas.

Novos Pilotos.

LIGHT. Categoria PS4, terça feira as 20:00. Narrada pelo nosso ilustríssimo Luis coura com direção de Robinho Araujo. A categoria teve o piloto da Mercedes Tafarel como o mais rápido no qualy segurando a Pole Position. Tafarel andou bem mas não teve sucesso com sua conexão caindo n final do qualy. A largada conturbada teve Seft Car na 1° volta. Latchutcha segurou a ponta com sua MacLarem e liderou toda a corrida em Spa-Francorchamps chegando em 1° lugar. Destaque para a McLaren que fizeram dobradinha em Spa com Francisco em 2° ambos entrando na briga do campeonato.

LENDA: Respeita o nome. Esta categoria com todas as assistências desligadas. Uma super disputa entre dois pilotos especialistas que roubaram a cena em toda corrida TIM x Vougran. O Piloto TIM foi o mais rápido do qualy, fazendo a Pole seguido de perto pelo piloto Vougran. TIM fez um ajuste em seu carro que conseguiu segurar o seu rival na descida da Eau Rouge até a área de DSR. Foram muitos ataques ao piloto TIM, mas sem sucesso do Vougran. A estratégia de pneus médios levou TIM ao lugar mais alto do pódio, também a sua 2° vitoria consecutiva na Prorace. Tim mandou um recado aos demais “Estou de volta e vai ser difícil me segurar”!

Superioridade

PRO: Fechamos semana com a categoria PRO fechada algumas assistências e principal categoria para acesso a Lenda. O Piloto Plínio fez a Pole, largou na ponta do GP da Bélgica. Com pneus intermediários o Pole largou limpo e após quatro voltas a pista secou e podemos ver muitos pegas incríveis dos demais pilotos. Sem muito esforço Plínio venceu o GP liderou de ponta a ponta com sua RedBull. Plínio lidera isoladamente o campeonato com 120 pontos chegando sua 4° vitoria consecutiva. O Mineirinho pão de queijo Ronne ficou furioso e sem muita ação contra seu principal rival.

Chegamos ao final do boletim semanal, próxima semana os pilotos desembarcam em Mônaco nas ruas de Monte Carlo. Circuito travado onde rodas e Guardrail são completam entes inimigos. Destaque próxima semana traz uma matéria ao Tri Campeão Mundial Airton Senna, que estaria completando 30 anos da sua 1° vitória no Principado. Aguardem!!! Gostou ?? Deixe abaixo sua opinião sobre os vencedores nos comentários.

Venha para Prorace.

#SejaUmaLenda

Liga Prorace

Texto: Xavier

Você pode gostar...

X
%d blogueiros gostam disto: