Silverstone é o próxima desafio na Liga Prorace!

Rosberg

Silverstone foi um circuito constante em toda a história da Fórmula 1, ainda é utilizado nos nossos dias e prevê-se que seja utilizado por muitos mais.

Foi corrido muito regularmente, não tendo estado presente no calendário por 17 ocasiões apenas, nas quais alternou com outros circuitos britânicos como Aintree, inicialmente até 1962, e Brandt Hatch, mais tarde, até 1986, pois o segundo e Silverstone eram ambos muito bons para abrigar Grandes Prêmios.

Em 1983, surgiu o Grande Premio da Europa, com a intenção de solucionar esta situação de alternância. Assim, em 1983 e 1985, Brandt Hatch e Silverstone estiveram no calendário, o primeiro como Grande Premio da Europa, o segundo como Grande Premio britânico.

A partir de 1987, Silverstone passou a abrigar o Grande Premio todos os anos, até porque Brandt Hatch deixou de ter as condições desejáveis para receber a Fórmula 1, enquanto Silverstone conseguiu ir evoluindo à medida que a Fórmula 1 assim o exigia.

Atualmente, Silverstone é a sede do automobilismo britânico, recebendo, todos os anos, dezenas de competições das mais variadas modalidades.

Você pode gostar...

X
%d blogueiros gostam disto: