Temporada F1 2017: Novos Carros, novas regras e mais emoção para você!

A TEMPORADA F1 2017 VAI COMEÇAR!!!

F1 2017 – Sauber!

Amigos da ProRace, na semana passada já começamos a sentir o gostinho da temporada F1 2017. A 68ª edição terá início em menos de um mês, no dia 26 de Março em Melbourne, na Austrália. Todas as equipes apresentaram seus carros, e até aqui nos fizeram acreditar que nessa temporada tudo pode acontecer. A mudança no regulamento e a diferença brusca dos carros do ano passado para este, podem sim trazer alterações na ordem de forças da categoria. Estima-se que os carros serão mais de 5 segundos mais rápidos, em relação aos carros do ano passado. E consequentemente esta forte alteração nos carros deste ano irão exigir fisicamente bastante dos pilotos. Ainda é cedo pra dizer o quão disputada será a briga pelo título deste ano e estamos animados pra ver o real desempenho dos carros.

Alteração de engenharia para o F1 2017

Alteração de engenharia para o F1 2017

Após a aposentadoria de Jenson Button (campeão da temporada 2009) e a também ‘precoce’ aposentadoria de Nico Rosberg (campeão da temporada 2016), o grid este ano contará com 4 campeões: Lewis Hamilton (Mercedes), Sebastian Vettel (Ferrari), Kimi Raikkonen (Ferrari) e Fernando Alonso (McLaren-Honda)

DESTAQUES F1 2017

Lewis Hamilton – Mercedes W08
O campeão das temporadas 2008-2014-2015 é considerado o favorito na briga pelo título. Não teve um desempenho muito regular no ano passado após vários erros cometidos. E também por quebras do motor da sua Mercedes. Apesar de não conseguir impedir o título de Rosberg, venceu as 4 últimas corridas da temporada anterior, mostrando um domínio total na parte final da temporada. A Mercedes com seu W08 demonstra-se ainda estar um passo a frente das demais e com isso aumenta as chances de Hamilton para o título.

Sebastian Vettel – Ferrari SF70H
O alemão tetracampeão (2010-2011-2012-2013), desde a sua ida para a Ferrari em 2015, venceu apenas 3 corridas ainda na sua temporada de estreia na equipe. Em 2016 conquistou 7 pódios e ficou em 4° lugar na classificação de pilotos. Já com as limitações do seu SF16-H , o que não lhepermitiu lutar por vitórias, e também por vários incidentes ocorridos em algumas corridas, Vettel tornou-se o rei das reclamações, sendo alvo de críticas por vários torcedores. Aguardaremos até o início das temporada para saber enfim o quão potente será o novo carro da Ferrari, e consequentemente o quão veloz será Sebastian Vettel para novamente lutar por vitórias ou até mesmo o penta campeonato.

Kimi Raikkonen – Ferrari SF70H
Após o seu retorno para a Ferrari, o homem de gelo campeão da temporada de 2007, não teve um desempenho regular nas 3 últimas temporadas. Sem vencer desde 2013, ainda na Lotus, Raikkonen acumulou 7 pódios e algumas corridas com desempenho muito abaixo do esperado. Em 2014 foi engolido por Fernando Alonso e em 2015 viu seu companheiro Sebastian Vettel vencer 3 vezes. Após a renovação do seu contrato depois da metade do campeonato, o finlandês conseguiu fazer algumas provas regulares. E marcou pontos importantes para o time de Maranello. Raikkonen acredita que ainda é cedo para imaginar o que pode acontecer este ano com o novo bólido da equipe Ferrari na temporada F1 2017. Mas expectativas são as melhores. Veremos!

Fernando Alonso – McLaren-Honda MCL32

O espanhol das Astúrias, bicampeão (2005-2006), por muitos considerado melhor piloto do grid atual. É também julgado pelas trocas de equipe nos momentos errados, Fernando Alonso e sua McLaren-Honda MCL32, tendem a ser a grande expectativa da temporada. Os 2 últimos anosforam sofridos para a equipe McLaren, e muitas vezes criticada duramente pelo espanhol. Porém este ano após várias mudanças administrativas na equipe, e um novo conceito do motor Honda, acredita-se que a equipe possa voltar a brigar por pódios e vitórias. Alonso disse que está motivado e tem esperanças de até lutar pelo título. Então, que venha Melbourne.

E então, será que veremos algum dos já consagrados campeões mundiais aumentando a sua lista de títulos?

Claro, não podemos deixar de lado os pilotos do grid que possuem ‘potencial capacidade de campeão’. Como também as prováveis surpresas que podem pintar por aí.
Os pilotos da RedBull Daniel Riccardo e Max Verstappen e o finlandês Valterri Bottas são os que por ora teriam mais condições de brigar pelo título. Podemos ver ainda os pilotos da Williams incluídos nesta lista. Felipe Massa motivado com a estruturação administrativa e técnica da equipe, demonstra estar psicologicamente forte para a temporada. Já Lance Stroll, canadense de apenas 18 anos, faz sua estréia na temporada F1 2017 e por ser uma incógnita ainda é cedo para tirar qualquer conclusão sobre o que poderá ser o seu desempenho.

OUTRAS POSSIBILIDADES NA TEMPORADA F1 2017

F1 2017 – Redbull

A equipe Renault este ano vem com um carro 100% desenvolvido na própria Renault. O bólido do ano passado foi desenhado pela Lotus, antes de ser vendida. Talvez para este ano ainda não seja um carro para lutar por títulos. Os próprios chefes da equipe almejam apenas a terceira força no grid deste ano.
Stoffel Vandoorne da McLaren, não será estreante na F1, mas terá sua primeira temporada como titular.

É considerado pelo chefe dá equipe Zak Brown um futuro campeão mundial. Stoffel mostrou consistência na corrida do Bahrein onde substitui Fernando Alonso.  Mas pelas expectativas dos chefes da equipe será um ano de lutas pelo pódio ou até mesmo vitórias, mas o título ainda será um passo mais longo.
O grid ainda conta com pilotos de alto nível e candidatos a serem futuros campeões mundiais como Carlos Sainz Jr.(piloto titular da Toro Rosso e reserva da RedBull), Sérgio Perez(Force Índia) e Pascal Wherlein (Sauber).

E vocês? Quais são suas apostas para este ano? Quais pilotos estariam na briga pelo título na temporada F1 2017? E no campeonato de construtores, qual seria a campeã ? Será um ano cheio e muito disputado. Então deixe sua opinião nos comentários sobre qual piloto será o campeão e a melhor equipe de 2017!

Créditos : Giovanny Salles

Você pode gostar...

X
%d blogueiros gostam disto: